quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

13º DIA EL CALAFATE


Novamente acordamos sem limitação de horário. Que maravilha. Café da manhã de quem não iria almoçar pois marcamos o passeio ao Parque Nacional Glaciares, onde visitaríamos o Glaciar Perito Moreno, para as 12:00 com retorno para as 19:30. Arrumada de leve nas coisas, recebemos a roupa que mandamos lavar no hotel e as 12:00 todos Do grupo que iria no micro ônibus já estavam prontos. Infelizmente quando fomos fechar o pacote não deu para incluir o Sylvio mais ele foi de carro mesmo e gostou muito da visita.

Cada um tinha uma programação diferente e o Cláudio e família, foram fazer um passeio de 5 horas em um catamarã para outros glaciares com navegação bem próximo aos blocos de gelo. Demir, Vitor, Ilhan e cia foram para a pesca de truta e também gostaram muito. Fanara e sua troupe saíram para um passeio de carro onde era prevista atividades para as crianças e embora não tenham feito tudo que queriam chegaram bem cansados depois das 21:00.

Por aqui o adiantado da hora não impressiona muito pois o sol só se põe depois das 22:00 horas e faz com que a rotina das pessoas se  ajuste com a da cidade sem muito impacto.

Voltando ao passeio ao Glaciar Perito Moreno vou gastar muitas palavras pois as fotos falam por si. O parque é muito bem estruturado, com boa sinalização e uma espetacular posição perante ao glaciar. Pelas passarelas vc realmente tem a dimensão do gelo crescendo para cima das margens do Lago Argentino. Fizemos o passeio de barco de uma hora que apenas complemente, não é indispensável. O barco se aproxima um pouco das bordas e permite ver os desbarrancamentos ocasionais mais de perto. É legal e só. Na verdade o que a grande maioria das pessoas faz é ficar nos mais variados pontos, cada um procurando o seu melhor ângulo, para conseguir uma imagem dos desbarrancamentos. Realmente é impressionante. Ainda não sei se minhas fotos ficaram boas mais com certeza peguei com a Go Pro um dos pequenos. É a coisa. Fiquei quase 25 minutos em uma posição ótima e nada. Desisti e comecei a subir as escadas e de repente três estrondos quase seguidos. Deixa para a próxima.

De volta a El Calafate algumas fotos de flamingos no Lago Argentino e compras leves de regallos locais. Amanhã voltamos a estrada para Puerto Natales e a visita ao Parque Nacional de Torres del Paine que também deve ser muito bacana.

Só para registro o pessoal não para de comer carne de cordeiro. Dizem ser o manjar dos deuses. Ainda não entrei nessa e hoje fiquei por conta do helado de calafate. Sorvete com qualquer outro. Gelado e doce. Tá bom. Para ajudar o planejamento de viajantes. Quem depende de Diesel S10 tem que fazer mais do que um pernoite por aqui poiso bicho aparece e desaparece com uma facilidade impressionante. Como info esta custando pouco menos do que 15 pesos em jan2016.