domingo, 11 de novembro de 2012

DIA 11 NOV - TRÊS LAGOAS - AQUIDAUANA

Depois de uma noite bem dormida, pois o dia anterior foi puxado, um bom café da manhã nos esperava. Sem stress nos preparamos para sair as sete da matina, porem como o programado seriam "apenas" 500 km até Aquidauana, resolvemos voltar a Barragem de Jupiá para algumas fotos. Gelo comprado e fotos tiradas seguimos inicialmente para Agua Clara a cerca de 150 km pela BR 262. A estrada esta com alguns buracos que para carro pequeno são um perigo, para nossos carros tendo um pouco de cuidado conseguimos nos livrar da maioria. Hoje é domingo e o transito não esta pesado e vamos seguindo bem. Em Agua Clara para rápida no Cervantes para um pipi stop agora com a estrada me melhor condição vamos para a próxima parada em Campo Grande. A paisagem de fazendas de gado e reflorestamento com eucaliptos vão se sucedendo e as ultrapassagens também. Com os rádios PY não tem falha de comunicação e vamos segundo em frente. Paramos em Campo Grande no Locatelli próximo ao trevo para Cuiabá e o almoço foi meio confuso pois a cozinha enrolou os pedidos. No final das contas faltou o prato pedido e sobrou sanduiche. De uma forma ou outra alimentados, com tempo de sobra para chegar seguimos por Campo Grande, passando pela Avenida Afonso Pena e outras até a área dos quartéis e base aérea. Passamos pelo aeroporto e a estrada esta muito difernte do que a pouco mais de dez anos atras quando passei aqui pela última vez. Pista dupla, piso muito bom até perto de Terenos, continuando com pista simples porem boa pavimentação até Aquidauana. Nosso hotel seria o Fenix em Anastacio, bem próximo ao trevo da BR 262 onde chegamos sem maiores problemas. No hotel a surpresa pois  as 15:00 horas os quartos ainda não estavam prontos. Uma breve esperada e uma reclamação registrada no final tudo certo. O calor estava presente e a piscina também, então resolvemos formar um trio e lá fomos nós.
Para amanhã ótima espectativa pois iremos para o coração do Pantanal.






 

DIA 10 NOV - NITERÓI - TRÊS LAGOAS

Finalmente chegou o dia. Noite mal dormida acordando ainda antes do despertador programado para as 05:00 da matina. Carro arrumado, lanche embarcado e com tudo que lembrei de levar parti para o ponto de encontro  no posto Ipiranga  bem próximo a subida da Ponte Rio-Niterói. Foto tradicional do grupo chega a hora de largar, o André eJoão chegaram e nem deu tempo de sairem do carro, pois o comboio já estava se arrumando. Com os nove carros seguimos pela ponte e Linha Vermelha até a Dutra, onde pegamos um tráfego pesado até passar de Belford Roxo. A chuva aparecia por vezes mais seguimos bem até a primeira parada no Graal - Estrela já em Queluz. No trecho o meu GPS apagou, aparentemente com um problema de bateria, solucionado com o emprestimo da bateria do Chapéu. Seguimos adiante até o Frando Assado da Carvalho Pinto onde fizemos outra rápida parada.
A previsão era andarmos pouco mais de 1100 km no dia para chegar até Três Lagoas, então não tinhamos muito tempo a perder e sim puxar o comboio seguindo o planejamento. Continuamos bem até Limeira onde paramos para almoço no Graal - Castelo, onde perdemos um pouco de tempo no abastecimento e para sanar uma pane de fusivel no carro do Seu Carlos, pai do Anjinho. Tudo pronto seguimos pela Anhanguera, passando em mais um dos muuuiiitos pedágios, e saido logo apos para a SP 310, inicialmente na direção de São José do Rio Preto. Passamos Carandaí e saimos a esquerda para Brotas, Jau e Bauru, local de mais uma parada no Graal - Sem Limite. Já eram 16:20 e já haviamos percorrido cerca de 800 km, faltando ainda pouco mais de 300 km para a chegada. Fizemos contato com o Hotel Veredas em Três Lagoas garantindo a nossa chegada e a reserva foi confirmada. Embora aparentemente a jornada estivesse apertada, tinhamos a nosso favor vários pontos, tais como o tempo nublado porem sem chuva, as estradas com boa pavimentação, pista dupla e com pouco movimento. Alem disso estavamos indo para Oeste e teriamos bastente luz do dia e finalmente ao cruzarmos o Rio Paraná, já bem próximo da chegada, teriamos que atrasar o relógio em uma hora. Tudo avaliado., pé na tabua e vamos nós. Seguimos bem e pouco depois de Araçatuba um belo por do sol chegou para coroar o dia, e depois de mais um pedágio, o 20º o 21º, nem sei mais, paramos para abastecer ainda em São Paulo pois em Mato Grosso do Sul o combustivel é mais caro. Coisas de ICMS. Já estava escuro as 19:40 quando apos passar pela Barragem de Jupiá chegamos ao hotel. Foram 1155 km em 14:40 horas de jornada sem nenhum problema. Instalados no hotel fomos jantar todos juntos no Cupim na Tellha onde fechamos o dia com chave de ouro. Para amanhã alvora as 06:00 horas para  estar na estrada as 07:00.

Apenas para finalizar faltam as fotos, que nesta viagem vão ser reduzidas pois o Paulo, meu parceiro de viagem, deve um problema de saúde e não pode vir e com isso estou sozinho no carro. Dirigir, navegar, anotar, falar no rádio, pegar um lanche e não sei mais o que faz com que as oportunidades de boas fotos sejam perdidas. Não há de ser nada pois o para o Pantanal vou parar cada vez que aparecer um boa foto pela frente.