segunda-feira, 20 de agosto de 2012

2º DIA UBERABA - ALTO GARÇAS

E expectativa era de que o dia seria bem puxado, as estradas seriam de pista simples, com tráfego mais intenso de caminhões e dificuldade de ultrapassagens para um comboio com nove carros. Antecipamos então a saída para as 06:30 da manhã de segunda feira. Logo cedo uma grata surpresa com o excelente café da manhã do Village Hotel, alem de otimas acomodações e bem localizado as margens da BR-050.
Pé ou melhor dizendo pneus na estrada, com uma rápida parada para a compra do gêlo e saimos inicialmente para Campo Florido, ótima estrada com pouquissimo movimento e uma boa média horária. Pouco depois de passar pela cidade chegamos a BR-153, a Transbrasiliana que diferentemente do que esperavamos não estava com um movimento tão pesado assim. Por volta de 09:00 paramos no Posto Trevão, com otimas instalações.
Logo depois partimos para Itumbiara com outra surpresa ois os cerca de 50 Km estavam duplicados nos permitindo melhorar a média e adiantar o deslocamento. De Itumbiara para Rio Verde a estrada volta a ser simples e com algum movimento de carretas, porem seguimos sem problemas de observando a cada quilometro a modificãção do aproveitamento da terra, deixando as fazendas de gado Zebu para tras e entrando forte nas culturas de cana e terrenos recentemente colhidos que não conseguimos identificar qual a produção. Podemos garantir que terra ociosa não tem por aqui.
Em Rio Verde abastecemos os carros e os participantes da expedição no Posto Trevo, de onde saimos para os 352 KM finais do dia. A estrada continua tranquila mais a medida que vamos nos aproximando de Jatai o trafego vai aumentando, ainda sem nos atrapalhar. Neste trecho, que esta em obras de duplicação, uma pedra quebrou o meu para brisa, assunto que vou resolver em Cuiabá. Ainda na saída de Rio Verde fizemos contato com o Garças Palace Hotel e garantimos as acomodações necessárias.
Por volta das 15:30 hs fizemos uma parada um pouco depois de Mineiros, já com um acentuado aumento do tráfego de carretas. O dia estava rendendo e já estavamos cerca uma hora adiantado em relação ao planejado, o que nos fez ter bastante calma nas diversas ultrapassagens. Ja no final da tarde depois de percorridos cerca de 750 km chegamos a divisa entre Goias e Mato Grosso, passando por Alto Araguaia, cidade bem movimentada e aparentemente bem cuidada mais com inumeros radares e quebra molas. Dai em diante os ultimos 60 km do dia foram tranquilos, com o grupo chegando as 17:45 hora de Brasilia, 16:45 hora local.
Depois de uma certa demora achamos o hotel, que estava sem nenhuma identificação, nos alojando e estacionando os carros.
No inicio da noite uma confratenização e descnso para nos preparar para o dia de amanhã.
Total do dia - 820 Km percorridos em poco mais de 11 horas.
Logo mais posto as fotos.